Termos de Utilização

Na Melicor existem duas formas de tratamento das encomendas, envio por CTT, ou entrega em mão (no caso de o cliente se deslocar para vir recolher a encomenda directamente na ‘Loja’ – Combinando um local de entrega até um raio de 10km de Águeda).

Apenas expedimos encomendas para Portugal Continental, outros tipos de expedição tem de ser tratadas directamente e não através do site – Telm:925009230 email:geral@melicor.pt.

Os valores apresentados para portes de envio na simulação/efectivação da encomenda, são válidos para expedições para Portugal Continental sendo que o cliente tem que escolher a sua localização.

No caso de encomendas a serem enviadas, o pagamento por transferência bancário tem de ser confirmado(através do envio  do comprovativo para o email geral@melicor.pt) sendo o envio é feito por CTT no prazo de 3 a 5 dias úteis – após recepção da transferência.

Prazo entrega: Após os 3 a 5 dias úteis para expedição, as encomendas são entregues entre 24 a 48 horas após a recolha pelos CTT. Nos casos de ruptura de stock  o cliente é informado sobre a mesma e sobre prazo previsto para entrega da encomenda.

Informação diversa: não nos responsabilizamos por atrasos provenientes de greves, tumultos, fenómenos da natureza, atrasos da responsabilidade do transportador e outras ocorrências alheias à nossa vontade.

Reclamações: mediante envio de email por parte do cliente para geral@melicor.pt, com apresentação da factura/recibo e até 15 dias após emissão/expedição da mesma.

Trocas e devoluções: apenas feitas até 30 dias após emissão de factura e envio da encomenda, contra apresentação do produto em perfeitas condições e sem ter sido utilizado. A devolução do produto é a cargo do cliente que deve garantir o correcto acondicionamento do produto, por forma a que este seja devolvido em perfeitas condições.

Danos na mercadoria: não nos responsabilizamos por danos causados por incorrecta utilização do produto e os danos resultantes de mau manuseamento por parte do transportador são da exclusiva responsabilidade do mesmo. Neste último caso, o cliente deverá nos informar dos danos verificados enviando email para geral@melicor.pt com foto dos danos, para que se possa substituir a mercadoria sem encargo adicional. O cliente deverá guardar a mercadoria para recolha posterior, sendo que o transportador será notificado da situação para ressarciamento (o transportador levanta um auto de ocorrência para se certificar que o dano foi causado por eles). Só são aceites ocorrências até  5 dias após expedição da encomenda. Após este prazo nem a Melicor nem o transportador assumem qualquer responsabilidade ou situação.

Anulação de encomenda por falta de pagamento: as encomendas efectuadas com opção de pagamento por transferência bancária, serão anuladas e dadas sem efeito caso o cliente não efectue o pagamento até 5 dias úteis após a efectivação da mesma.

Alterações aos Termos de Utilização

A Melicor reserva-se ao direito de alterar ou modificar a qualquer momento estes Termos de Utilização sem aviso prévio.